Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 05 de Maio de 2024, 07:12 - A | A

Domingo, 05 de Maio de 2024, 07h:12 - A | A

SEGREDO DE ESTADO

Botelho mantém suspense sobre escolha de vice: ‘só próximo das convenções’

Da Redação

Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) contou que ainda não iniciou as articulações para definir quem será o vice em sua chapa para a Prefeitura de Cuiabá. Em conversa com jornalistas, Botelho explicou que está seguindo o conselho do governador Mauro Mendes (União) e trabalhando em outros pontos mais importantes da campanha, como o plano de governo, em vez de se dedicar às tratativas políticas.

Segundo Botelho, nem mesmo os critérios para a escolha do vice foram definidos, apesar das especulações que são feitas nos bastidores.

“Não estamos discutindo, não tem critérios né. Estamos discutindo agora para construir um programa de governo e nós estamos montando uma equipe técnica para trabalhar em cima disso, para arrumar a saúde, plantar mais árvores em Cuiabá e um programa para recuperar situação financeira de Cuiabá. Discutir vice é lá na frente, como o governador falou: ‘próximo das convenções’”, afirmou.

O assunto voltou a ser comentado após a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Percent, que mostra Botelho como o favorito para a disputa pelo Palácio Alencastro.

Aliados de Botelho têm dito que preferem que ele tenha uma mulher como vice, o que alimenta a expectativa quanto a vários nomes que estão se destacando na política cuiabana. Entre as mulheres lembradas estão a vereadora Maysa Leão (Republicanos), a médica Natasha Slhessarenko (PSD), Katiuscia Manteli (PSB).

Caso esse critério não seja seguido, também há expectativa quanto à possibilidade de o vice ser o deputado estadual Paulo Araújo (PP) ou o secretário de Estado Allan Kardec (PSB).

Se for seguir nos passos de Mauro, Botelho deve deixar para anunciar o nome de seu vice apenas ‘nos últimos segundos’.

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024