Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 04 de Maio de 2024, 12:05 - A | A

Sábado, 04 de Maio de 2024, 12h:05 - A | A

RACHA NO PL

"Porque tenho que apoiar um candidato que ataca minha honra e da minha família", questiona Elizeu

Da Redação

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) disse não ver motivos para a cúpula do Partido Liberal em Mato Grosso puni-lo por não apoiar a candidatura do deputado federal Abílio Brunini a prefeito de Cuiabá. Em conversa com jornalistas, ele lembrou que os deputados estaduais e federais do partido se negam a apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL).

Elizeu lembrou ainda que o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro descartou apoio ao correligionário para apoiar a empresária Mirtes Grotta, pré-candidata a prefeita que trocou o PL pelo Partido Novo, devido à presença de Dorner.

"O próprio presidente Bolsonaro relatou em sua vinda ao estado de Mato Grosso que nem todos os lugares serão apoiados os candidatos do PL. E nós vimos algumas situações que aconteceram na cidade de Sinop”, ressaltou.

“Então, se não há uma obrigação de apoiar o candidato do PL em Sinop, porque há obrigatoriedade de apoio do deputado Elizeu a um candidato que ataca a honra minha, a honra da minha família?", questionou.

Elizeu disse ainda que, caso seja expulso do PL, o partido também deveria expulsar Abílio e os demais deputados que não apoiam a candidatura de Dorner. Ele contou ainda que já teve uma conversa com o presidente estadual do partido, Ananias Filho, que teria lhe sugerido um pedido de desfiliação.

"O que foi conversado nessa oportunidade foi carta de anuência, né?! Que ele me sugeriu a fazer um documento e eu disse pra ele que eu não faria o documento. Tinha que ser de lá pra cá, e não daqui pra lá. Se me expulsarem, terão que expulsar o Abílio e outros deputados que não vão apoiar o candidato do PL, como é o caso em Sinop", criticou.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024