Cuiabá, 03 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Brasil Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 13:50 - A | A

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 13h:50 - A | A

FIM DA MONOGAMIA

Casal abre relacionamento e garante que a vida amorosa melhorou

g1 | Globo Repórter

O Globo Repórter desta sexta-feira (6) discutiu a solteirice, relacionamentos e outras formas de amar. E, para entender mais o universo dos chamados “relacionamentos abertos”, a equipe conversou com o casal Bianca Oliveira de Andrade e Wander Castro. Eles garantem que a vida amorosa melhorou após a decisão.

“Poder se apaixonar mais de uma vez é muito gostoso”, explicou Bianca. Wander confirma a fala da esposa: “A gente aceita viver outras aventuras, seja por uma noite, ou por um relacionamento um pouco mais fixo”.

 

Eles são do time dos casados há 20 anos. Mas, há dez, resolveram abrir o relacionamento. Foi a maneira que eles encontraram para conciliar a vontade de estar junto, com a liberdade que teriam se fossem solteiros.

“Ser não-monogâmico para a gente foi algo que juntou mais, que melhorou nossa vida em muitos aspectos. (...) Deu mais cumplicidade. Ninguém esconde nada de ninguém, porque casamento, geralmente monogâmico, alguns têm isso”, disse Bianca.

Eles admitem que a não-monogamia é um campo onde acontece muito ciúme e que não é para qualquer um. O casal criou grupos em redes sociais para orientar outros casais dispostos a encarar o desafio.

Mais comum do que se imagina

“Cada um que tá vendo essa matéria, provavelmente, deve ter um vizinho, um familiar, que curte isso, só que as pessoas ficam com medo de falar, com medo de preconceito”, contou Wander sobre a não-monogamia ser cada vez mais comum na sociedade.

Bianca e Wander têm uma filha de 15 anos, que sabe da relação aberta dos pais. Segundo Bianca, o primeiro impulso foi esconder o modelo de relacionamento da filha, mas resolveram revelar. “A gente não se sentia vontade de esconder isso dela”.

“Que moral de pai a gente vai ter quando ela de repente for resolver sair, ela vai se achar no direito também de mentir, porque um dia ela iria descobrir”, explicou Wander.

Mas como isso funciona na prática?

Cada casal tem o seu acordo. No caso de Wander e Bianca, para quem entra no jogo, a regra é clara: é preciso rever as estratégias de tempos em tempos.

“Sempre que qualquer coisinha dá de errado, a gente dá um passo para trás e vamos para o vestiário, vamos ver como arrumar nosso jogo, ver como está funcionando”, brincou Wander.

E, como qualquer time alinhado, o casal tem a mesma meta.

“A gente quer a felicidade um do outro e, se a vida permitir, a gente quer estar junto até o finalzinho da vida, sempre lado a lado com a nossa família”, acrescentou.

 
Cuiabá MT, 03 de Julho de 2025