Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11:53 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11h:53 - A | A

ESTUPRO NA ESPANHA

Daniel Alves não paga fiança e passará mais uma noite preso

G1

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha informou que não recebeu a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para liberar o ex-jogador brasileiro Daniel Alves até o horário limite desta quinta-feira (21). O jogador seguirá preso.

O prazo para o depósito da fiança de 1 milhão de euros para que Daniel Alves saísse da prisão ainda nesta quinta-feira (21) se esgotou às 14h no horário local (10h no horário de Brasília). Assim, o ex-jogador seguirá preso no complexo Brians 2, na Catalunha, pelo menos até a manhã de sexta-feira.

Na Espanha, os bancos funcionam até as 14h, no horário local. Após esse horario, as transações bancárias são computadas no dia útil seguinte.

Caso o depósito da fiança não seja feito até as 14h de sexta-feira (22), Daniel Alves passará o fim de semana na prisão.

Em decisão publicada na quarta (20), os juízes da Audiência de Barcelona -- a corte mais alta da cidade -- aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva, mediante fiança.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual -- ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Os juízes determinaram ainda que todos os passaportes de Daniel Alves -- o brasileiro e o espanhol -- serão retirados.

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024