Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Sábado, 03 de Abril de 2021, 18:12 - A | A

Sábado, 03 de Abril de 2021, 18h:12 - A | A

CORRIDA PELAS VACINAS

“Evitar lockdown é a ordem”, diz o ministro da Saúde

Da redação

Em coletiva de imprensa em Brasília neste sábado (3), Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, reforçou a importância da vacinação, relembrou a necessidade de manter o isolamento social e disse que "Evitar lockdown é a ordem".

O ministro reforçou que é importante fazer o dever de casa, evitar aglomerações e que o uso da máscara e álcool em gel são fundamentais. Queiroga fez uma crítica às aglomerações que estão ocorrendo durante o feriado de Páscoa e que é preciso que cada um colabore.

Durante a coletiva, Marcelo anunciou um acordo de cooperação técnica entre a OMS e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para ampliar a produção de vacinas no Brasil.

O acordo entre o governo brasileiro, OMS e Opas prevê a possiblidade de transformar parques industriais de vacinas animais em produção de vacinas de humanos.

Queiroga afirmou ainda que o Brasil é um dos focos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para atenuar a situação, ele foi categórico: “A nossa prioridade é ampliar campanha de vacinação”.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024