A edição extraordinária do Diário Oficial do Município que circula neste sábado traz a nomeação de Stephanie dos Santos Pazuello, de 35 anos, para cargo em comissão na Secretaria Municipal de Saúde. Stephanie, que é filha do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , já fazia parte da gestão passada da prefeitura do Rio . No final de julho, ela havia sido nomeada para o cargo de supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A (RioSaúde).
De acordo com a publicação do DO, Stephanie assumirá o cargo em comissão de Assistente I, símbolo DAS-06, com salário inicial de R$ 1,884. Porém, com as gratificações podem dar um valor muito superior a isso. A nomeação é retoativa ao dia 1º de janeiro.
O cargo ocupado anteriormente por ela na RioSaúde tinha vencimento bruto de R$ 7.171,00 e foi criado a partir de uma reorganização da estrutura administrativa, realizada no dia 1º de julho e publicada no DO do município no último dia 16 do mesmo mês.
Na ocasião, a empresa pública disse em nota que esse "é um procedimento comum de gestão" e que "não houve aumento das despesas da empresa pública", porque alguns cargos foram extintos com a mudança. A contratação da filha de Pazuello na gestão passada acontecia num momento que o ex-prefeito Marcelo Crivella , que cumpre prisão domiciliar, buscava uma aproximação com a família Bolsonaro, de olho na campanha de reeleição. Sua campanha acabou recebendo o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Também na ocasião em que foi nomeada para a RioSaúde , a empresa justificou que Stephanie é formada em Administração, com experiência na iniciativa privada em gestão de pessoas, recrutamento e processos admissionais, tendo "portanto, a qualificação necessária para trabalhar e atender às necessidades da Empresa Pública de Saúde."