Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 10:44 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 10h:44 - A | A

RACISTA E HOMOFÓBICO

Homem xinga casal e comete racismo: "Vocês são veados e você é macaco"

g1 | Bom Dia Rio

Um casal do Rio acusa um homem de racismo, homofobia e agressão. O incidente aconteceu na saída do Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte, na noite desta segunda-feira (10). O suspeito, identificado como Daniel Ciro Silva Rocha, foi detido por guardas municipais depois de uma briga.

Segundo Moisés do Nascimento Lopes, comunicador e influenciador, ele e o marido, o coordenador de suprimentos Thiago Souza dos Santos, foram atacados por Daniel com insultos homofóbicos e racistas.

 

"Ele gritava, gritava e gritava: vocês são gaysvocês são gaysvocês são gays, vocês são veados, vocês têm que morrer, você é macaco", narrou Moisés.

"Nós não o conhecemos, nunca nos vimos. E se a gente estivesse com os nossos sobrinhos? A agressão foi gratuita", emendou.

O influenciador diz que entrou em luta corporal com o agressor para tentar defender o marido.

“Meu esposo foi agredido tanto verbalmente, como fisicamente. O rapaz chegou dando uma cotovelada. Eu não pensei duas vezes em defendê-lo”, lembrou.

“No momento que ele bateu, eu acabei tentando proteger o rosto pra não tomar um soco no rosto. Na sequência, eu já caí no chão, meio atordoado”, acrescentou Thiago.

Thiago contou ainda que, enquanto Moisés tentava conter Daniel, o agressor seguia os xingando.

Com a chegada da Polícia Militar e da Guarda Municipal, Daniel começou a negar a situação e dizer que não se lembrava de nada. Ele teve que ser contido pelas autoridades, inclusive com o uso de algemas.

O suspeito alega que teve um surto psicótico e que faz uso de medicação controlada.

"É um sentimento de impotência. Relatar esse tipo de coisa no ano em que vivemos é deprimente. Não podemos nos calar", ressalta Thiago.

Todos foram levados para a 44º DP (Inhaúma) e encaminhados ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, na Penha. O homem se feriu batendo a cabeça na parede da delegacia. Moisés fraturou a mão e vai precisar de cirurgia. O marido teve ferimentos nas mãos e no peito.

A ocorrência foi registrada na 21ºDP (Bonsucesso). Na delegacia, Daniel contou que mora no Complexo do Alemão, é usuário de drogas e teve um surto.

“Eu tô com o braço e os dedos quebrados. E vou ter que fazer uma cirurgia. Isso não é mimimi”, destacou Moisés.

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024