Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 15:46 - A | A

Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 15h:46 - A | A

CRIMINALIDADE SEM LIMITES

Jovem que se tornou o primeiro motorista sem braço do AM é preso dirigindo para criminosos

G1

Foi preso na noite de quinta-feira (25) Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, que em 2016 se tornou a primeira pessoa sem braços a receber autorização para dirigir no Amazonas. Segundo a polícia, ele estava conduzindo criminosos que planejavam praticar assaltos em Manaus. As informações são do jornal "Em Tempo".

A prisão ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital. Durante patrulhamento, uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia de que ocupantes de um veículo estariam armados na rua São José, se preparando para praticar crimes na cidade.

Os policiais foram até o local e tentaram abordar os suspeitos que aceleraram o veículo e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, a equipe conseguiu interceptar o veículo próximo à entrada da Vila Humaitá.

Dois suspeitos conseguiram fugir a pé. O motorista foi preso com uma pistola, autuado em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em entrevista o "G1" pouco antes da emissão da CNH, Leonardo, então com 18 anos, afirmou que tinha paixão por carros desde a infância. Na época, viaja uma vez ao ano para São Paulo, onde seguia tratamento na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Ele dizia que "A vida não tem limites".

— A minha condição me motiva mais. Quero mostrar que nossos sonhos podem se tornar realidade. Não há barreiras que nos impeçam de realizá-los. As pessoas me olham chocadas, mas não ligo para isso. Até me divirto — declarou.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024