Cuiabá, 16 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
Icon search

CUIABÁ

Brasil Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 17:27 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 17h:27 - A | A

NO SUL DE MINAS

Pai tenta salvar o filho, mas os dois morrem afogados em lagoa de Perdões

Gabriel Moraes | O Tempo

Um homem de 35 anos e o seu filho, de 14, morreram afogados na tarde dessa segunda-feira (1) em uma lagoa de Perdões, no Sul de Minas Gerais. Conforme testemunhas, a tragédia aconteceu após o pai tentar salvar o adolescente.

Segundo o boletim de ocorrência, um menino de 15 anos, que é filho e irmão das vítimas, relatou que eles estavam nadando em um local conhecido como Sítio Serra do Peão, na zona rural da cidade, quando em um dado momento, por volta das 15h45, o jovem de 14 anos, que não sabia nadar, resolveu tentar atravessar a lagoa nadando.

No entanto, no meio do percurso, a vítima começou a se afogar. O irmão e mais um amigo tentaram acalmá-lo, porém, ele entrou em pânico e submergiu. Logo após, o pai foi ao local do afogamento e mergulhou para tentar achar o filho, mas ele não voltou à superfície.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após o trabalho de mergulhadores, o corpo do pai foi encontrado a uma distância de 40 metros do local do acidente e a uma profundidade de cinco. Depois, o adolescente foi achado a uma distância e profundidade parecidas.

A Polícia Militar foi acionada ao local, que realizou alguns trabalhos de praxe e liberou os corpos a uma funerária do município.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2025