Cuiabá, 05 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,43
Icon search

CUIABÁ

Brasil Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 09:52 - A | A

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 09h:52 - A | A

SORTUDO

Panela evita que homem seja fatalmente baleado

Anderson Costolli | Metrópoles

Policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (19/11), a operação Gestas, com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão expedido contra Mateus Vidal Freire. Conhecido como Bobina, o jovem é apontado como um dos autores de tentativa de latrocínio ocorrido no sábado passado (14/11), na região da Fercal.

Na ocasião, dois homens tentaram assaltar a vítima, um vendedor de panelas. Ao gritar por socorro, o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdomen. Assustados, os suspeitos fugiram sem levar nada. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem só sobreviveu porque, antes de atingir o corpo do homem, o disparo de arma de fogo acertou uma das panelas que ele vendia.

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima entrando em um beco. Em seguida, os autores seguem atrás. Segundo depois a dupla foi flagrada fugindo do local. Ferida, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Paranoá.

Por fotografia, a vítima reconheceu um dos assaltantes, identificado como Mateus Vidal, vulgo Bobina. Contra ele, há três inquéritos policiais, todos por furto qualificado.

O nome da operação, Gestas, tem sentido bíblico, uma vez que o “mau ladrão ou ladrão impenitente” foi um dos homens crucificados ao lado de Jesus, segundo o cristianismo. Ele teria desafiado Cristo a salvar a si mesmo enquanto que o chamado “bom ladrão” pediu perdão pelos seus pecados. Na literatura apócrifa, recebeu o nome de Gestas.

Cuiabá MT, 05 de Julho de 2025