Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Brasil Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 10:24 - A | A

Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 10h:24 - A | A

AÇÃO LAMENTÁVEL

VÍDEO: Homem arranca seringa de enfermeira e aplica no próprio braço

G1

Ao ser vacinado contra a covid-19, um homem tomou a seringa com o imunizante das mãos da auxiliar de enfermagem e aplicou no próprio braço. O caso aconteceu no último sábado (03), em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Enquanto a agente de saúde se preparava para vacinar, erguendo o braço e mostrando para o homem a seringa preparada, ele pega o imunizante das mãos, aponta para um colega que filmava e, de forma brusca, aplica a injeção no próprio braço. A auxiliar de enfermagem ainda tenta impedir a ação, mas o homem é mais rápido que ela.

Após aplicar a vacina no próprio braço, o homem devolveu a seringa para a agente de saúde e foi embora, o que deixou a equipe surpresa.

Em nota, a prefeitura de Eusébio afirmou que tem o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem e fez um alerta para o perigo desse tipo de atitude.

"O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço. A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina", afirma em nota.

Eles ainda afirmam que a situação, além de lamentável e reprovável, expôs o próprio executante a risco de acidente pela forma inadequada que foi executado. Naquele caso, poderia ter havido ruptura da agulha no braço do homem.

"Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes outros como este, que como dito é reprovável, e será notificado o registro de incidente de vacinação, informado à Coordenação Estadual de Imunização", afirmou a prefeitura.

Veja vídeo

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024