Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 10:28 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 10h:28 - A | A

PEQUENOS ATLETAS

12ª Corrida do Reizinho reúne cinco mil pessoas no Sesc Arsenal

Assessoria de Imprensa | Sesc Arsenal

A 12ª Corrida do Reizinho reuniu cinco mil pessoas no Sesc Arsenal, em Cuiabá, neste domingo (9). O evento esportivo contou com a participação de mil crianças que competiram em 82 modalidades. Os vencedores das baterias foram premiados com um tablet e todos os atletas mirins levaram para casa uma medalha.

Após cruzar a linha de chegada, as crianças receberam um kit com lanche e se divertiram em atividades realizadas pela equipe de recreadores no jardim do Sesc Arsenal, transformado em uma grande arena de entretenimento com brinquedos infláveis e circuitos. Os pequenos ainda foram convidados a aprender em oficinas de tecnologia promovidas pelo Senac-MT.

 

O Grupo Batukantá, Jheo Gil, Wanessa Dias e Joel Delatorre animaram o público com um repertório especial, voltado ao público infantil.

A corrida foi organizada pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc/Senac-MT, em parceria com a TV Centro América (TVCA). O presidente José Wenceslau de Souza Júnior ressalta a importância da iniciativa que fomenta a prática esportiva desde a infância.

“As crianças que estiveram presentes nesta edição, irão lembrar com alegria deste momento e, com certeza, saem motivadas a continuar correndo ou dispostas a encontrar a modalidade com a qual mais se identifiquem para praticar”, fala o presidente.

Cerca de 5 mil kits de alimentação foram produzidos e aqueles que não foram consumidos, serão direcionados a entidades sociais cadastradas no projeto Sesc Mesa Brasil, voltado ao combate da fome e desperdício de alimentos. O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, lembra que a instituição busca realizar eventos que incentivem a solidariedade.

“Além de conscientizar os participantes sobre o valor da inserção de atividades físicas e dos seus benefícios para a saúde, a 12ª Corrida do Reizinho também irá garantir o alimento na mesa de diversas pessoas, assistidas pelo projeto do Sesc”, conclui Rissato.

Tradição

A Corrida do Reizinho é realizada há 12 anos. O evento esportivo é a vertente para as crianças da Corrida de Reis e já se tornou uma tradição em Cuiabá. Depois de dois anos paralisada em decorrência da pandemia da Covid-19, a ação foi retomada em 2022 com a total aprovação do público. As mil vagas disponibilizadas pelo Sistema Fecomércio-MT, esgotaram em menos de 24 horas.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024