Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022, 16:25 - A | A

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022, 16h:25 - A | A

POSSE

275 famílias dos residenciais Magnólia e Fiúca recebem título de propriedade

Rafael Vicentini | Prefeitura de Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis tem trabalhado intensamente na regularização dos imóveis de diversos bairros da cidade. Essa semana foi a vez dos moradores dos residenciais Magnólia e Dona Fiúca receberem 275 títulos. A entrega aconteceu na noite desta terça-feira (30) na creche CMEI José Antônio de Oliveira.

O prefeito José Carlos do Pátio acompanhado de seu secretariado, especialmente a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, conduziu a entrega dos títulos feita gratuitamente para os proprietários que por anos aguardavam essa oportunidade.

 

“Hoje aqui o proprietário recebe o título com o selo do cartório que comprova que é um documento dele, original, registrado com o nome dele. Ele agora é o dono do imóvel”, destacou o prefeito. Munido do documento, Pátio comentou que as pessoas agora podem melhorar e ampliar as casas usando financiamento bancário.

Por meio do programa de regularização a Prefeitura pretende, até o final de setembro, alcançar a marca das 20 mil escrituras entregues para a população de Rondonópolis.

A secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, explicou que para os moradores do residencial Dona Fiúca o documento foi entregue quitado, dessa forma as famílias não precisam arcar com a parcela habitacional e nem com a transferência da titularidade.

No caso do residencial Magnólia, o município conseguiu a isenção da transferência, por meio de uma lei que garante a transferência para os donos, porém eles precisam continuar pagando a parcela habitacional e depois registrar a quitação.

Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024