Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022, 10h:21 - A | A

TROCA DE ANTENA

5G vai “devorar” sinal analógico antigo de televisões em Cuiabá

Da Redação

A chegada do 5G já é uma certeza em Cuiabá. Com a vinda do novo sinal analógico, o atual deixará de ser transmitido na capital. Para sanar esse problema, a Siga Antenado desenvolveu um projeto para distribuir mais de 16 mil kits gratuitos com receptores e antenas para famílias de baixa renda e que ainda utilizam do sinal analógico antigo. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (24).

Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, explica que a banda KU, que opera em frequência acima do 5G e que é transmitida pelas novas parabólicas digitais, irá tomar o lugar da Banda C, transmitida pelas tradicionais antenas parabólicas.

 

“A Siga Antenado já está com os canais de atendimento disponíveis e funcionando. A pessoa [que deseja solicitar a antena gratuita] precisa estar inscrita e ser beneficiária de algum programa social do governo federal e estar recebendo o sinal de televisão pela parabólica tradicional”, aponta.

Ao atender esses requisitos, o kit é entregue gratuitamente e a instalação é feita sem custo algum para o solicitante. Leandro afirmou que o kit de antena e receptor estará disponível para a compra no varejo, para o caso dos indivíduos que não se encaixam na parcela da população que tem direito a receber os kits.

Clique aqui para solicitar a troca da antena

Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024