Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 11 de Abril de 2021, 17:04 - A | A

Domingo, 11 de Abril de 2021, 17h:04 - A | A

ALUNOS EM PERIGO

Academias contratam instrutores fakes e viram alvo de fiscais

Assessoria de Imprensa

Das cinco academias de Chapada dos Guimarães, três foram autuadas por irregularidades na última semana, a informação é do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF/17/MT). Os ficais notificaram as academias pela ausência de certificado de credenciamento, e nos locais haviam pessoas em exercício ilegal da profissão de Educação Física. Além da notificação, as academias foram multadas, e os responsáveis técnicos também foram notificados.

“Quando uma pessoa procura um médico, um advogado ou um contador pesquisa sobre este no conselho de classe, porque entende que é uma forma de aferir a correição deste profissional”, exemplificou o presidente do CREF/17/MT, Edson Manfrin.

O coordenador da Fiscalização do CREF/17, Júlio Garcia conta que o Conselho realiza um trabalho orientativo e fiscalizatório muito importante para qualidade do serviço prestado à sociedade. “Nós estamos nesses ambientes fazendo todas as orientações necessárias, as principais hoje são as ações de biossegurança, distanciamento entre aparelhos, especialmente os de exercício cardiorrespiratório, e também falamos com os profissionais sobre como procurar os demais atendimentos do CREF/17”, completou o fiscal.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024