Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 20 de Março de 2021, 15:20 - A | A

Sábado, 20 de Março de 2021, 15h:20 - A | A

UNIDAS CONTRA O VÍRUS

Academias criam plataforma para estimular atividades físicas

Aline Coelho | Assessoria de Imprensa

A prática esportiva é uma medida essencial na prevenção e reabilitação de inúmeras doenças que podem agravar o quadro clínico da Covid-19. Com isso em mente foi lançado o movimento “Eu Cuido, Eu Treino”, que reúne profissionais e academias, de todo o país, na entrega de treinos gratuitos à população. A iniciativa é da Associação Brasileira de Academias (ACAD), e tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física da Região 17 (CREF17). 

Para fazer as aulas basta acessar a página oficial (clique aqui) e pesquisar as modalidades, tais como: alongamento, bike, hidroginástica, pilates, musculação e yoga, entre outros. As aulas variam entre os condicionamentos iniciante, intermediário e avançado, e em tempo também, elas vão de 15 minutos a uma hora de duração. 

O presidente do CREF17 Edson Manfrin, relata que entre os objetivos dos treinos estão o alívio de dores, o aumento do bem-estar, emagrecimento, ganho de massa muscular ou relaxamento. “O principal é proporcionar as pessoas acesso a essas aulas, do local aonde possam fazer a prática esportiva, para que todos se movimentem e se mantenham saudáveis”, completou.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024