Cuiabá, 21 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 29 de Maio de 2021, 10:53 - A | A

Sábado, 29 de Maio de 2021, 10h:53 - A | A

SEFAZ PARA VOCÊ

Agência Fazendária de Cuiabá retoma atendimentos presenciais na segunda

Governo de Mato Grosso
Assessoria de Imprensa

A Agência Fazendária (Agenfa) da Secretaria de Fazenda em Cuiabá retoma os atendimentos presenciais na próxima segunda-feira (31.05). Ela é a maior Agenfa de Mato Grosso e está fechada desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Com a reabertura, os contribuintes terão que fazer farão agendamentos e estes serão realizados por tipo de serviço, com intervalo de 30 minutos entre um e outro. O intuito é evitar aglomeração. A previsão é que sejam feitos 60 atendimentos diários. Antes da pandemia realizavam-se em média cerca de 150 atendimentos presenciais diariamente.

A Agenfa funcionará de 8h às 16h. O horário disponível para agendamento será de 8h às 15h30min, de modo que os atendimentos estejam encerrados até as 16h.

Os agendamentos serão realizados por telefone ou e-mail da Agenfa, cujo contato está disponível no site da Sefaz, na aba CONTATOS => AGÊNCIAS FAZENDÁRIAS.

A Agenfa Cuiabá, assim como as outras 27 instaladas no Estado, atendem os contribuintes que vão em busca dos serviços como: emissão de nota fiscal avulsa, emissão de guia de IPVA, procedimentos p/ processo de ITCD e isenção de IPVA, e entre outros. O Plantão de Dúvidas continua sendo pelo SEFAZ PARA VOCÊ.

Os serviços que estavam sendo realizados de forma remota, por exemplo, por e-mail, e no SEFAZ PARA VOCÊ, continuam sendo prestados da mesma forma, e o atendimento presencial seria indicado para os contribuintes que não conseguem usar estas ferramentas.

O secretário Adjunto de Relacionamento ao Contribuinte, Jefferson Delgado, explica que todos os atendimentos que eram feitos quando a agência estava fechada, utilizando o portal do conhecimento para tirar dúvidas, continuam sendo realizados. O contribuinte primeiramente, tem que tentar por meio remoto para evitar aglomeração.

“O atendimento presencial é para quem não se habituou usar os meios digitais ou não tem acessos a tais facilidades e ainda espera com o retorno de atendimento da Agenfa. Se tem alguém que não conseguiu ser atendido, que foi represado por falta do atendimento, que ele consiga ser atendido e resolver o problema.”, informa o secretário Jefferson.

Cuiabá MT, 21 de Junho de 2025