Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 15:37 - A | A

Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 15h:37 - A | A

NORMALIDADE RETOMADA

Após colapso, São Matheus reabre Pronto Atendimento

Assessoria de Imprensa

Uma semana depois de ter interrompido por 24h o Pronto-Atendimento por conta do elevado número de pacientes com suspeita de covid-19 em busca de internação, o Hospital São Mateus, Cuiabá, volta a um fluxo relativamente normal de entradas e saídas.

Com serviços de PA específicos e exclusivos, o hospital oferece além do atendimento clínico-geral, também o especializado em neurologia, ortopedia e cirurgia-geral, que funcionam 24h.

“Uma semana depois de ter sofrido o pico no número de pacientes em urgência, estamos em um momento de estabilidade e realizando os atendimentos normalmente, seguindo todos os protocolos de biossegurança”, explica a diretora-geral do hospital São Mateus Marilda de Souza Venzel.

Marilda reforça que o hospital conta também com a certificação Covid-Free, concedida pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), em setembro de 2020, que atesta a capacidade da unidade em atender com segurança os pacientes não contagiados. Isso porque existe uma ala específica no hospital para tratar os pacientes com covid, que fica isolada da ala dos demais pacientes.

Apesar do retorno às taxas de internações dentro da sua capacidade de leitos, a diretora-geral do hospital reforça: “É importante que toda a população continue fazendo sua parte e se prevenindo contra o coronavírus. E não podemos esquecer que outras doenças continuam coexistindo e que precisam de cuidado e atenção como as comorbidades e demais doenças crônicas ou não. Por isso, exames de rotina e consulta regular ao médico continuam sendo uma regra de ouro para a saúde individual”.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024