Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 19 de Março de 2024, 08:23 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 08h:23 - A | A

PARECE CHACOTA

Após deixar 140 bairros na seca, Águas Cuiabá pede economia no consumo

Assessoria

A Águas Cuiabá informa que o sistema de abastecimento atendido pela Estação de Tratamento (ETA) Central segue em procedimento de pressurização, com a chegada gradativa da água às residências. A concessionária reforça o pedido à população para que priorize, sobretudo neste momento sensível de reequilíbrio do fornecimento de água tratada à comunidade, o consumo humano e consciente, evitando todo e qualquer desperdício.  

O complexo de tratamento passou por manutenção emergencial no domingo (17). A concessionária explica que a pressurização das redes é um processo técnico e mecânico, dentro da dinâmica própria do saneamento. À medida que a água percorre as tubulações e vai ganhando mais volume e força em pressão, as residências têm o atendimento retomado e normalizado. Casas localizadas mais próximas à estação, naturalmente, tem o abastecimento regularizado mais rapidamente.

“Sabemos do transtorno que a interrupção no fornecimento de água pode provocar na rotina de todos nós, moradores, sobretudo numa cidade que conta com o fornecimento regular, uma conquista consolidada em Cuiabá. Mas nós também precisamos pedir a colaboração para que o consumo seja consciente, com economia, para que aquelas moradias mais distantes da estação de tratamento também tenham a água chegando o quanto antes, com pressão adequada”, destaca a diretora operacional da Águas Cuiabá, Julie Campbell. 

A concessionária também reforça que moradores que precisem do serviço de caminhão-pipa podem solicitar nos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024