Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 07:09 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 07h:09 - A | A

SAGRADO

Arquidiocese de Cuiabá se prepara para celebração de Corpus Christi

Simone Guedes | Arquidiciocese de Cuiabá

As 31 paróquias da Arquidiocese de Cuiabá estão se preparando para as celebrações de Corpus Christi em suas comunidades. Neste ano, a Paróquia Sagrada Família realizará a celebração da Santa Missa no Parque Tia Nair, às 17h, e encerrará com a procissão e bênção do Santíssimo, após a celebração, na Comunidade Santa Luzia. Os paroquianos já estão se organizando com a confecção dos tradicionais tapetes.

A Comunidade São João Paulo II, do bairro Coxipó, com auxílio das comunidades Santo Expedito e Santa Luzia, farão a confecção dos tapetes, que ornamentam a celebração, e a atividade comunitária será realizada na manhã de quinta-feira (30).

Na paróquia São Sebastião de Nobres os paroquianos iniciam hoje os preparos. Isso porque os desenhos são planejados e previstos com antecedência. “Hoje estamos confeccionando os desenhos, os tingimentos dos materiais, e amanhã (quarta-feira) já iniciamos as celebrações, a, noite, nas comunidades rurais e urbanas”, destaca o pároco, padre Felipe. A missa com a procissão, na igreja matriz, será na quinta-feira no período da tarde.

Em Várzea Grande, na Paróquia Cristo Rei, há uma procissão luminosa pelas ruas do bairro. A celebração da Santa Missa de Corpus Christi será na igreja matriz, às 16h. Em seguida, saída pelas ruas do bairro. A paróquia Santa Edwiges também já está a todo vapor preparando os tapetes. Na quinta-feira (30), os alimentos doados pelos paroquianos, formam um caminho em direção ao altar, no espaço interno da igreja.

A Paróquia Mãe dos Homens, no Centro de Cuiabá, e também a Paróquia São João Bosco, juntamente com as equipes de catequese, organizam o tapete em uma modalidade mais moderna. “Para não contribuir com sujeira nas ruas de nossa cidade nós estamos montando os tapetes em tecidos, TNT, e estão ficando muito bonitos”, destaca o pároco da Mãe dos Homens, padre Edimilto Mota.

Na Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá terá programação a partir das 14h30. Iniciará no Centro Poliesportivo São Gonçalo, com a celebração da Santa Missa às 16h, e em seguida sairão em procissão com destino a Catedral, onde haverá a bênção do Santíssimo Sacramento.

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES

Catedral
Data: 30/05
Horário: 16h
Missa no Ginásio São Gonçalo e saída com procissão rumo a Catedral.

Paróquia Sagrada Família
Data: 30/05
Horário: 17h
Missa no Parque Tia Nair e saída com procissão para Com. Santa Luzia.

Paróquia Nossa Senhora da Guia - COXIPÓ
Data: 30/05
Horário: 17h
Missa no Colégio Salesiano Santo Antônio Patronato

Paróquia Nossa Senhora da Guia - Várzea Grande
Data: 30/05
Horário: 16h
Missa na matriz Nossa Senhora do Carmo

Paróquia Rosário e São Benedito
Data: 30/05
Horário: 8h
Missa na igreja matriz paroquial e bênção após a procissão.

Paróquia Rosário e São Benedito
Data: 30/05
Horário: 7h
Missa na igreja matriz com procissão (única do dia)

Santuário São João Paulo II
Data: 30/05
Horário: 7h e 19h
Missa no Santuário

 
Cuiabá MT, 24 de Junho de 2024