Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 15h:25 - A | A

REFORÇO

Associação doa 500 litros de álcool 70% para Secretaria de Saúde

Gabriela Johnson | Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Sinop recebeu hoje (14), a doação de 500 litros de álcool 70% da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). O produto será utilizado no combate à disseminação da Covid-19 nas repartições públicas e na saúde do munícipio, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O secretário de Saúde, Valério Gobbato, destacou a ação da entidade afirmando que a parceria entre o poder público e privado é bem-vinda. “A ACES tem sido parceira, não somente nessa doação, mas em muitas outras atividades, como em ações que levam orientação para os seus associados para que eles possam colaborar na prevenção ao coronavírus”.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)

Ele lembrou também que o álcool na concentração 70% se tornou comum para a sociedade logo no início da pandemia da Covid-19 e que tem a sua eficiência comprovada na desinfecção de mãos e superfícies.

Para a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, é de suma importância enaltecer os trabalhos de apoio prestados pelas entidades como Unesin, Aces e CDL, que desde o início do mandato participam ativamente.

“Os representantes das entidades proporcionam ideias, estratégias e ações para que juntos possamos combater os índices oriundos do coronavírus”, ressalta a secretária ao destacar que “a gestão necessita de apoio e comprometimento da sociedade, e ter entidades engajadas em prol de um resultado é super importante e facilita acesso junto ao comércio local”, comentou.

De acordo com presidente da ACES, Cleyton Laurindo, o álcool doado pela entidade é fruto de uma solicitação da União das Entidades de Sinop (Unesin), à Inpasa, indústria produtora de etanol de milho em Sinop.

Segundo Laurindo, a ação é uma forma de contribuir com a sociedade e ajudar a controlar a disseminação da doença no município. “Queremos trazer para o nosso setor produtivo a segurança que nós precisamos para retomar as atividades mais próximas a normalidade que tínhamos antes da pandemia”, disse ele.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024