Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 16:10 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 16h:10 - A | A

PASSA NADA

Bolívia anuncia fechamento da fronteira com Mato Grosso a partir de meia-noite

Da Redação

A fronteira do Brasil com a Bolívia será fechada por 24h a partir da 0h deste sábado, 23 de março. O Consulado da Bolívia em Cáceres informou que a proibição é necessária para realização do censo demográfico habitacional no país.

De acordo com o consulado, está proibida a entrada no país vizinho a partir da fronteira de Cáceres com San Matías. A proibição vale para cargas nacionais e internacionais, turistas, operadores de comércio exterior e a população em geral. Também não haverá serviços de tráfego terrestre, ferroviário, lacustre, fluvial e aéreo.

A fronteira será reaberta novamente à meia-noite de domingo, 25 de março.

O consulado explicou que o Censo se restringe apenas para residentes na Bolívia. Portanto, não será necessária a presença dos bolivianos que moram em Mato Grosso.

 

Leia nota na íntegra:

Consulado da Bolívia em Cáceres MT - Brasil, informa aos transportes de cargas nacionais e internacionais, aos turistas, aos operadores de comércio exterior e à população em geral, que por ocasião da realização do Censo Demográfico e Habitacional do dia 23 de março de 2024, e para garantir registro adequado de acordo com D.S. N° 4824, e D.S. N° 4546, A FRONTEIRA INTERNACIONAL BOLIVIA-BRASIL SERÁ FECHADA A PARTIR DAS 12h DE SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2024, ATÉ AS 12h DE SÁBADO, 23 DE MARÇO DE 2024, portanto não haverá serviços de tráfego terrestre, ferroviário, lacustre, fluvial e aéreo. É proibida a circulação de veículos que não tenham autorização do INE.

Fica esclarecido para nossos irmãos bolivianos que moram em Mato Grosso - Brasil, que o Censo é para pessoas que estão na Bolívia.

Cáceres MT, 20 de março de 2024.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024