Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 10:40 - A | A

Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 10h:40 - A | A

VIZINHOS DO SOL

Calor forte persiste e "trava" as temperaturas de Mato Grosso

A previsão do tempo para esta quinta-feira (20) é de calor em todo o território mato-grossense. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na região metropolitana de Cuiabá pode atingir até 37°C. Apesar do calor, o “Nortão” pode ser agraciado com pancadas leves de chuva.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Em Cuiabá a temperatura mínima desta quinta é de 22°C e a máxima é de 36°C, com umidade oscilando entre 25% e 70%.

No município vizinho, Várzea Grande, a situação é parecida. O município deve registrar temperatura mínima de 21°C e máxima de 35°C. Por lá, a umidade vai ficar entre 30% e 60%.

O ganhador do título de “lugar mais quente da região metropolitana”, continua sendo Santo Antônio do Leverger. Desde o inicio da semana, o município vem registrando máxima de 37°C e amanhã não será diferente. Por lá a temperatura mínima desta quinta será de 21°C e a máxima de 37°C. A umidade no município oscila entre 20% e 70%.

Em outros municípios do estado a temperatura continua elevada. Em Rondonópolis, a mínima para esta quinta é de 20°C e a máxima de 36°C.

Sorriso, por sua vez, tem previsão de 24°C na mínima e 35°C de máxima.

Em Cáceres, a mínima será de 20°C e a máxima 37°C.

Somente os municípios localizados no extremo norte de Mato Grosso podem registrar chuvas nesta quinta. Isso acontece devido à influência do clima chuvoso do norte do país. Apiacás, Colniza, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes e Novo mundo podem registrar pancadas leves de chuva durante o dia. Apesar disso o calor também persiste nesta região.

*Estagiário sob a supervisão da editoria

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024