Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 30 de Outubro de 2022, 10:04 - A | A

Domingo, 30 de Outubro de 2022, 10h:04 - A | A

PROGRAMAÇÃO

Cemitérios públicos de Cuiabá estarão com portões abertos desde às 6h no Dia de Finados

Bruno Vicente/Prefeitura de Cuiabá

Os cemitérios públicos municipais, administrados diretamente pela Prefeitura de Cuiabá, estarão com os portões abertos a partir das 6h, na próxima quarta-feira (02). O horário foi definido pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), por conta do Dia dos Finados, data utilizada por familiares e amigos para homenagear os entes queridos.

Ainda conforme o planejamento, o fechamento dos locais está programado para às 18h. O horário será aplicado nos cemitérios do São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. Neles, as equipes da Limpurb estarão apostas, uniformizadas, para ajudar no atendimento ao público.

 

Além disso, as celebrações religiosas serão realizadas às 9h, no cemitério do São Gonçalo, e às 7h, na paróquia do bairro Pascoal Ramos. De acordo com a Limpurb, a previsão é de que, somando com os espaços administrados por meio de concessão, o número de visitantes seja de aproximadamente 70 mil pessoas.

“Após dois anos de restrições, por conta da pandemia da Covid-19, este ano a programação retorna ao normal. Além das ações periódicas, executamos mutirão de limpeza em todos esses locais. Sabemos que essa é uma tradição da nossa população e fizemos o possível para assegurar mais conforto e respeito a todos”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

OUTROS CEMITÉRIOS

Cuiabá possui ainda outros três cemitérios públicos, que são administrados por meio da Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, sendo eles: Nossa Senhora da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte, que também serão abertos às 6h e fecharão às 18h. As missas acontecerão em horários e locais definidos pelas Paróquias.

Nessas estruturas também serão oferecidos café da manhã, distribuição de água e, durante todo o dia, haverá também orientação a respeito da proliferação do mosquito da dengue. Para as necessidades do público, estarão disponíveis banheiros químicos, incluindo para pessoas com deficiência (PcD), cadeiras de rodas, tendas e som. 

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024