Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 17:00 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 17h:00 - A | A

PARCERIA NA SEGURANÇA

Conseg do Vale do Araguaia fortalece parceria com instituições de segurança pública

Assessoria

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Vale do Araguaia (Conseg), João Bosco, recebeu a visita do presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Mato Grosso, Danillo Moraes, nessa segunda-feira (5), em Barra do Garças - MT. Durante o encontro, diversas visitas institucionais foram realizadas em unidades de segurança pública para identificar demandas e necessidades.

A equipe contou com a presença da assessoria do deputado estadual Gilberto Cattani e se reuniu com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, representado pelo prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves. Na reunião, foi solicitado apoio por meio de emenda parlamentar para auxiliar na instalação das câmeras do projeto Vigia Mais, do governo estadual, e para a Politec referente à liberação do terreno onde será construída a sede. Uma reunião está agendada para o próximo dia 20 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde o assunto será discutido com a presença de autoridades municipais.

Além disso, o Conseg do Vale do Araguaia tem trabalhado para fortalecer ações em parceria com as instituições de segurança pública. Recentemente, o presidente do Conseg, junto com o comandante regional da Polícia Militar, coronel Dorileo, apresentou à Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg) um projeto social que trabalha ações preventivas por meio das artes marciais. Atualmente, a iniciativa atende 100 crianças, jovens e adolescentes dentro de uma unidade militar.

João Bosco recebeu ainda um projeto do coronel Dorileo para aquisição de materiais, como quimonos e filtro industrial para o bom funcionamento do projeto. A Feconseg se comprometeu a atender o pedido em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e o Conseg local, fornecendo recursos para a ampliação da iniciativa.

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024