Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 15 de Maio de 2021, 10:59 - A | A

Sábado, 15 de Maio de 2021, 10h:59 - A | A

BOLTIM MÉDICO

Corpo de Bombeiros Militar define inauguração de novo Pelotão em Santo Antônio de Leverger

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, afirmou que a inauguração do novo Pelotão da corporação em Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá) deve acontecer no dia 11 de junho. A implantação faz parte das ações, a curto e médio prazo, que prevêem o aumento das unidades em todo o Estado.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

 Durante reunião do Colegiado Pleno, que reúne os representantes das forças de segurança, na manhã desta quinta-feira (13.05), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o coronel BM Alessandro Borges lembrou que em fevereiro o CBM já implantou novo Pelotão em Poconé e a prioridade, agora, é a instalação de novas unidades em municípios com população superior a 15 mil habitantes e, neste quesito, as cidades de Colniza, Aripuanã, Juara, Sapezal, Comodoro, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Paranatinga, Querência, Água Boa, São Félix do Araguaia, dentre outros, passariam a ter uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

“Estamos formando unidades como os pelotões, os núcleos, com um efetivo menor, mas para já ser instalado em um município que tenha a necessidade da nossa presença, em virtude da sua lotação, da sua industrialização das ocorrências que já tem naquele município e isso é o inicial, mas vamos sim expandir com mais força. Acredito que em dois anos vamos conseguir atingir a meta, que é o planejamento de dobrar nossa capacidade operacional dentro do estado de Mato Grosso”, ressaltou o comandante.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar dispõe de sete unidades sedes, que estão nos municípios e Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Alta Floresta. Além das atividades desenvolvidas nestas cidades, os municípios circunvizinhos também são contemplados com os Pelotões.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024