Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 22 de Outubro de 2022, 15:52 - A | A

Sábado, 22 de Outubro de 2022, 15h:52 - A | A

ASSISTA

Curta-metragem que mostra canoagem em MT disputa prêmio internacional

Da Redação

Canoístas enfrentando as mais desafiadoras corredeiras do Rio Sucuruina, perto da aldeia Ponte de Pedra, em Campo Novo do Parecis, são retratados no curta-metragem mato-grossense que disputa um prêmio promovido por uma revista internacional sobre caiaque.

Para avançar para a próxima etapa do concurso, o vídeo que está disponível no canal da revista no Youtube - Kayak Session - precisa de bons resultados em visualizações e curtidas. Assista o curta-metragem abaixo

 

O caiaqueiro mato-grossense Mario Luiz, que pratica o esporte desde os 15 anos, destaca que o propósito do vídeo, além de conquistar uma das categorias do prêmio, é divulgar e estimular a prática da atividade.

"Passando para a próxima etapa conseguiremos dar mais visibilidade a nossa atividade no exterior e fazer um fluxo da galera do remo, da canoagem de águas brancas do resto mundo no estado. Além disso, a nossa intenção é fomentar o turismo na região, resultando em novos empregos e preservando o meio ambiente", destacou em entrevista ao jornal Estadão Mato Grosso.

O curta dirigido por Leonardo Goedert mostra os canoístas navegando pelas corredeiras do Rio Sucuruina, além das belezas naturais do local.

Veja o curta-metragem:

 
 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024