Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Várzea Grande, na sessão ordinária dessa terça-feira (22.06), o Projeto de Lei n° 101/2021, que dispõe sobre a divulgação da o em locais públicos e privados, que frequentemente recebe crianças, a instalação de placas referente a denúncia de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta é do vereador Paulo Silva (Republicanos).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
O Projeto irá para sanção ou veto do prefeito Kalil Baracat (MDB). Consta da proposta, que no anúncio deve conter os contatos de disque denúncia por meio de placas informativas e devem ser fixados em locais de fácil acesso e visualização. "Temos que inibir crimes horríveis como este que afetam a vida inteira das vítimas. Além do mais, devemos encorajar a denúncia para que estes criminosos sejam presos e paguem pelo seu ato monstruoso", destaca o vereador Paulo Silva.
O autor agradece a aprovação e espera que a norma vigore e seja executada. "O nosso parlamento é muito unido em um só objetivo, que é melhorar a vida da população várzea-grandense. Espero que esta proposta vire lei, para que possamos criar cada vez mais ferramentas para combater este crime bárbaro que destrói a vida de várias crianças", finaliza Silva.