Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 09:10 - A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 09h:10 - A | A

2023-2024

Doze jogos definem últimos representantes do interior no Peladão Luck.Bet

Robson Fraga | Assessoria de Imprensa

Fim de semana decisivo para o futebol amador de Mato Grosso. Doze jogos vão definir quem serão os representantes de polos Jangada/Acorizal e Nobres/Bom Jardim no grupo dos 128 do Peladão Luck.Bet 2023/24.

Neste sábado (17), dois jogos na Arena Junco, em Cáceres. A equipe Jequam enfrenta o União Jardinense, às 16h. À noite, às 20h30, entram em campo Xerife e Caramujo num confronto que promete muitos gols.

No domingo, outros 10 jogos, no estádio Balizão, em Nobres, a partir das 8h45.

Próxima fase

Essa é a última rodada nos polos no interior do estado. Os vencedores entram automaticamente no grupo dos 128 melhores times do Peladão, agora estão divididos em distritos.

No primeiro distrito, estão as equipes de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Agrovila das Palmeiras.

No segundo, times de Acorizal, Jangada, Nobres, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato e Alta Floresta.

Já o terceiro distrito, reúne equipes de Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Planalto da Serra, Porto Alegre do Norte, Dom Aquino e Jaciara. O último, com maior número de jogos, é composto por times de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Nossa Senhora do Livramento.

Os novos confrontos já foram sorteados e começam no dia 8 de março.

O Peladão

O Peladão MT começou em 2005, e está em sua 13ª edição. Foi criado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), quando ele era prefeito de Cuiabá. O objetivo era incentivar o esporte amador e levar lazer à população.

Investimentos

A 13ª edição do Peladão 2023/24 terá mais de R$ 2 milhões de investimento. São recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (UB) com contrapartida do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Premiação

O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.

Empresas Parceiras

O Peladão 2023/24 conta com o apoio da empresa Tubarão Sports que fornece equipamentos esportivos à competição há mais de cinco anos, e da Luck Bet, empresa de apostas eletrônicas esportivas que comprou o Naming Rights da competição e pode explorá-lo comercialmente.

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024