Cuiabá, 26 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 10h:19 - A | A

"UMA VERGONHA"

Em vídeo, Emanuel denuncia problemas em unidade de saúde inaugurada pela intervenção

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) denunciou nesta terça-feira, 2 de janeiro, uma série de problemas na recém-inaugurada Unidade de Saúde da Família (USF) Ouro Fino/Serra Dourada, que foi inaugurada no último dia de intervenção do Estado na Saúde Pública de Cuiabá, em 31 de dezembro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Emanuel mostra uma série de goteiras que causaram alagamento em algumas salas da unidade. Em outro local, os trabalhadores da unidade usam baldes para evitar uma situação semelhante.

“Uma vergonha, obra de péssima qualidade. Me desculpa falar assim, eu não quero ficar alimentando briga, debates evasivos, eu quero resolver o problema da saúde da população. Pelo amor de Deus, é uma unidade nova, isso é dinheiro público, é o dinheiro da população cuiabana”, desabafou o prefeito.

Emanuel afirma ainda que a obra inaugurada pelo Gabinete de Intervenção está inacabada, com algumas salas ainda não concluídas e falta de materiais e equipamentos.

“Tô aqui com um relatório enorme de inadequações da obra, de falta de materiais, falta de equipamentos, goteira, com essa chuva que deu aí, que não foi nem das maiores ainda, água para tudo que é lado, inundando a unidade. Ambientes, salas inacabadas... Pelo amor de Deus. Como é que entrega uma obra dessa qualidade?”, questionou.

A USF Ouro Fino foi construída em um novo prédio, pois o imóvel anterior foi encontrado em situação insalubre, sem condições de continuar a atender os moradores da região. A construção de uma nova unidade estava entre as metas estabelecidas para a equipe de intervenção.

Emanuel afirmou que irá visitar o local em breve, para realizar uma vistoria presencial, e garantiu que já está atuando para resolver os problemas registrados pela equipe médica.

“Eu retomei ontem a Saúde Pública de Cuiabá e é um mundaréu de problemas, um atrás do outro. Eu vou dar um jeito de resolver esse problema e quero ir lá, a população está pedindo para que eu vá vistoriar, ver pessoalmente, a situação da nova unidade de saúde da família Ouro Fino e Serra Dourada”, afirmou.

 
Cuiabá MT, 26 de Maio de 2024