Cuiabá, 09 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 10:42 - A | A

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 10h:42 - A | A

ALERTA

Emanuel prorroga situação de emergência em Cuiabá após aumento de casos de covid

Jefferson Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (03), que a capital continua em situação de emergência em razão do aumento de casos na pandemia do novo coronavírus.

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que mais 47.329 mil pessoas foram contaminadas pela doença e outras 1.341 mil faleceram em razão da Covid em Cuiabá.

Na prorrogação do decreto, o prefeito detalha que os crescentes aumentos de casos, o crescente aumento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos estabelecimentos públicos e privados de Cuiabá e o fato de que o Plano Municipal de Imunização Municipal está apenas em sua fase inicial e a grande maioria da população cuiabana somente poderá ser imunizada no decorrer dos próximos meses, o município decidiu estender o decreto.

Emanuel pede que a população siga as medidas de biossegurança para evitar a proliferação do vírus.

“Cuiabá sempre manteve medidas duras, mas necessárias para salvar e preservar vidas e é de conhecimento de todos que o perigo ainda é real. A pandemia não acabou e é preciso que todos nós continuemos a respeitar as medidas de biossegurança, o distanciamento social. A mudança de comportamento deve existir em respeito a todos os que amamos”, falou o prefeito.

Cuiabá MT, 09 de Outubro de 2024