Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 23 de Outubro de 2022, 11:31 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2022, 11h:31 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Escolas levam estudantes para conhecer processo de tratamento de água em Cuiabá

Maria Barbant | Prefeitura de Cuiabá

Estudantes dos 6º ao 9º Anos de três unidades da rede pública municipal de Educação de Cuiabá participaram do projeto ‘Você no Saneamento’, de iniciativa da concessionária Águas Cuiabá. O objetivo da parceria é levar conhecimento e informação aos estudantes sobre saneamento e estimular o consumo consciente da água.

As visitas estão sendo realizadas na Estação de Tratamento Sul (ETA SUL) e tiveram início no mês de setembro, com estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Jardim Industriário I. Nesta quinta-feira (20) participaram os estudantes da EMEB Prof. Ranulpho Paes de Barros, localizada no bairro Santa Isabel e hoje (21) foi a vez dos estudantes da EMEB Dejani Ribeiro de Campos, do bairro Jardim Vitória. No total, 54 estudantes já visitaram a unidade.

 

Durante a visita os estudantes conheceram os diferentes processos operacionais que envolvem o tratamento da água, consumida nas residências cuiabanas, desde a captação, passando pelo tratamento, abastecimento, até a sua disposição final.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins destacou que na rede pública municipal de Educação as unidades desenvolvem uma série de projetos voltados à educação ambiental, preservação da natureza e uso consciente dos recursos. “Iniciativas como essas são fundamentais no desenvolvimento e formação dos nossos estudantes, para a conscientização da sociedade sobre a importância da segurança hídrica, do acesso sustentável à água e o desenvolvimento da sociedade”, destacou a coordenadora.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024