Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 10:17 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 10h:17 - A | A

OUTUBRO ROSA

Estrutura que atenderá mulheres na prevenção do câncer de mama será entregue nesta quarta

Ruan Cunha | Prefeitura de Cuiabá

A grande estrutura montada pela Prefeitura de Cuiabá para o atendimento preventivo ao câncer de mama entra em funcionamento, nesta quarta-feira (19), a partir das 17h30, na Praça Alencastro. A realização é conjunta entre Secretaria Municipal da Mulher, Núcleo de Apoio à Primeira-dama e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além de contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a iniciativa pode resultar em salvar vidas, uma vez que, o objetivo central é promover a prevenção por meio do autoexame, informação e encaminhamento médico especializado.

 

“A estrutura vai ter a capacidade de atender até 100 mulheres por dia para que possamos fazê-las compreender a importância do tratamento precoce que aumenta as chances de cura, em caso de detecção. Então, a secretaria da Mulher, junto com o nosso núcleo, tem essa missão de buscar ações que visam a saúde da mulher porque esse é um dos pilares das nossas políticas públicas direcionadas às mulheres”, frisou.

Serviços

Onde: Praça Alencastro

Data: 19 de out

Horário: 17h30

O que: Lançamento do Espaço Mulher

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024