O ex-BBB Marcos Harter está novamente concorrendo a um cargo público. Desta vez, quer ser vereador em Sorriso (397 km de Cuiabá) pelo Solidariedade. Entre as propostas do ex-BBB, que também é cirurgião plástico, está a criação do ‘Projeto Dumbinho’, para atender crianças carentes que são vítimas de bullying por causa da ‘orelha de abano’.
A proposta foi veiculada em publicação feita no Instagram. Harter afirma que busca na política uma forma de conseguir recursos para tocar o projeto, junto com outra proposta de fazer cirurgias plásticas no nariz.
“Pensando nas crianças que sofrem de bullying relacionado à "orelha de abano", e que não tem condições de pagar por essa cirurgia dei inicio ao Projeto Social Dumbinho. É um projeto social muito interessante mas que, entretanto, enfrenta dificuldades por falta de recursos humanos e financeiros. Busco na política uma forma de dar força e seguimento nesse projeto assim como no do Nariz Sem Bullying”, diz a publicação.
A publicação rendeu vários comentários, inclusive de pessoas que não são de Mato Grosso, mas conheceram Marcos quando ele participou do programa global. A passagem do médico pelo programa não durou muito tempo, mas foi suficiente para render alguma fama.
Marcos voltou a trabalhar como cirurgião recentemente, após ter sido suspenso pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) por divulgar nas redes sociais o preço da cirurgia para colocação de próteses de silicone.
O ex-BBB também já tentou se aventurar na política em 2018, quando foi derrotado na campanha para deputado federal. Candidato pelo PSC à época, ele recebeu 16.305 votos.