Diego Armando Maradona Franco, ou simplesmente Maradona, foi um dos maiores ícones do futebol mundial. E como é de praxe, os objetos que ele deixou para trás após sua morte, no último dia 25 de novembro, começaram a valer ‘ouro’ nas mãos de colecionadores e amantes do futebol.
Um dos itens que ganhou valor no mercado após a morte de “Dieguito” foi uma camiseta da Argentina autografada pelo ex-jogador durante a Copa de 2014, que aconteceu no Brasil. O dono da peça é Vittor da Costa Dias, filho do ex-secretário de Estado Eder Moraes.
A camiseta foi um presente que as autoridades receberam durante a Copa. Agora, ele está abrindo mão da preciosidade para colecionadores ou apaixonados pelo futebol. E, claro, faturar uma boa grana, já que o lance inicial para arrematar a camiseta é de R$ 1,084 milhão. Esse preço ainda pode mudar, já que o valor do lance está atrelado ao dólar.
“O detentor é legitimo proprietário que recebeu de presente por ocasião da copa do mundo Fifa 2014, onde Cuiabá/MT foi uma das cidades sede, abrindo mão deste presente aos colecionadores e apaixonados pelo futebol”, diz a legenda.
A autenticidade da assinatura do jogador foi comprovada por uma perícia, realizado pela Forense Lab.
O leilão é organizado pela Kleiber Leilões e está marcado para acontecer dia 24 de março às 18h, mas os lances já podem ser dados pelo site da leiloeira. Além do valor do arremate, o vencedor ainda terá que pagar uma comissão de 5% ao leiloeiro. O pagamento só será aceito à vista e precisa ser quitado em 48 horas após o arremate final.
Quem desejar participar dos lances ou acompanhar, pode acessar o site de Kleiber Leilões clicando aqui.
Reprodução
