Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022, 19:13 - A | A

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022, 19h:13 - A | A

CONVENIADOS À POLITEC

Funcionários de postos e de cartórios são capacitados para a emissão de RG

Carolina Martins | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) promoveu, durante os meses de setembro a outubro, o curso básico de Identificação Civil e Criminal, para funcionários de postos de identificação conveniados. O curso visa instruí-los sobre a operação dos Kits Biométricos, utilizados no processo de emissão da carteira de identidade.

Participaram da capacitação 62 funcionários dos cartórios das cidades de Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, da Prefeitura de Poconé, onde serão instalados novos postos de identificação, e servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que atenderão no Centro de Cidadania do Shopping de Várzea Grande, que passará a ofertar o serviço de emissão do RG.

 

A etapa teórica do curso, realizada entre 26 a 30 de setembro, de forma remota, foi ministrada pelo papiloscopista Elthon Teixeira. Durante o treinamento foram apresentados conteúdos acerca da operacionalização do Sistema de Identificação Civil, Legislações, atendimento ao público, técnicas de coleta de impressões digitais e emissão de documentos de identificação civil e criminal.

Já a etapa prática, realizada na sede da Politec em Cuiabá, contou com a divisão dos participantes em dois grupos. O primeiro grupo, formado pelos funcionários da prefeitura de Poconé, recebeu a capacitação prática entre os dias 3 a 7 de outubro. Os funcionários dos cartórios do interior do estado e da Setasc realizaram a capacitação na semana entre 17 a 20 de outubro.

*Com supervisão de Tita Mara Teixeira

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024