Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 14:00 - A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 14h:00 - A | A

INVESTIMENTO DE R$ 5 MILHÕES

Gabinete de Intervenção entregou obra de construção do Centro Médico Infantil com mais de 70% de execução

Secom-MT

O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá entregou a gestão com a obra de construção do Centro Médico Infantil, no antigo Pronto-Socorro Municipal, com 71% de execução. 

Iniciada em agosto de 2023, a obra recebeu mais de R$ 5,5 milhões em investimento do Estado e vai ser uma importante unidade de atendimento pediátrico para as crianças da Capital.

Construído na parte térrea da unidade, o Centro Médico Infantil recebe ampliação de mais de 1.600m² na estrutura do local e contará com 9 consultórios e 18 leitos de observação, 2 salas de classificação de risco, além de salas de reidratação e inalação. 

Projetada pelo Gabinete de Intervenção, a nova estrutura se junta aos 25 leitos de enfermaria pediátrica para tratamento clínico e cirúrgico, e aos 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica que já estão em funcionamento no local. 

Dos leitos de UTI disponíveis na unidade, 10 foram habilitados pelo Gabinete de Intervenção junto ao Ministério da Saúde, após reestruturação nos serviços. A habilitação dos leitos foi publicada no dia 18 de dezembro.

"Durante todo o período de intervenção, trabalhamos para melhorar a oferta de serviços de Saúde para os moradores da Capital, e a construção do Centro Médico Infantil, que é um anseio das famílias, foi uma obra que recebeu nossa atenção especial. Um projeto para oferecer um espaço adequado e especializado para tratamento das crianças", destacou a interventora Danielle Carmona.

Para garantir o funcionamento da unidade após sua conclusão, o Gabinete de Intervenção também já havia iniciado as contratações para compra de equipamentos e mobiliários. Dentre os materiais já contratualizados estavam cadeiras de rodas e específicas para banho, foco cirúrgico, reanimador manual de silicone com reservatório infantil e neonatal,  monitor multiparamétrico e kit laringoscópio pediátrico e adulto.

Melhorias para a população

Além do Centro Médico Infantil, o Gabinete de Intervenção também executou sete reformas em unidades de saúde de Cuiabá, das quais cinco foram totalmente reformadas e duas tiveram obras retomadas e finalizadas. A intervenção ainda mudou o local de atendimento de três unidades de saúde para prédios novos, que garantem mais dignidade para os serviços e população.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024