Os trabalhadores da coleta de lixo de Cuiabá denunciaram mais uma vez o atraso no salário na manhã de quarta-feira, 6. Os garis ameaçam uma nova paralização no serviço e eles informaram que deveriam ter recebido o salário nesta terça-feira, 5, mas não aconteceu. A categoria também faz reivindicação de equipamentos adequados para exercer o trabalho.
Essa não é a primeira vez que os trabalhadores da coleta de lixo paralisam na capital, no último dia 9 de novembro os garis paralisaram os serviços em Cuiabá e Várzea Grande deviado ao atraso salarial e às más condições de trabalho. Na ocasião, a Prefeitura de Cuiabá emitiu nota informando que a empresa terceirizada era a responsável pelo atraso nos pagamentos.
Já na paralização desta quarta-feira, 6, a prefeitura de Cuiabá emitiu nota informando que não há salários atrasados, pois faz os pagamentos noo 5º dia útil do mês, que é nesta quinta-feira, 7.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
Com relação à demanda sobre a situação dos garis em Cuiabá, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece o seguinte:
- A empresa terceirizada responsável pela coleta de resíduos de Cuiabá informou à Limpurb que os pagamentos e benefícios estão em dia e são pagos no 5º dia útil de cada mês;
- Na data de amanhã, portanto, todos os seus colaboradores terão seus proventos e benefícios devidamente quitados como tem ocorrido normalmente;
- Não existe atrasos de rendimentos ou benefícios de funcionários, a coleta de resíduos sólidos continua de forma normal e sem nenhuma interrupção em toda capital.