Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022, 17:21 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022, 17h:21 - A | A

AUXÍLIO DE R$ 200

Governo de MT paga Ser Família neste sábado

Rose Velasco | Setasc-MT

Os cartões do programa Ser Família Emergencial, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), serão recarregados normalmente neste sábado (08.10). Ao todo, 105.958 famílias recebem o auxílio, no valor de R$ 200,00.

“A recarga é feita todo dia oito e a cada bimestre. No entanto, neste mês de outubro a data cai em um sábado, o que gerou preocupação para as famílias que necessitam desse benefício. Por isso, informamos que, sempre que a data cair em um fim de semana, a recarga do valor será creditada normalmente na data prevista. Estamos cumprindo rigorosamente o calendário”, explicou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.

 

As famílias contempladas com o auxílio emergencial deverão usar o benefício para a compra exclusiva de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Ser Família Emergencial

O programa Ser Família Emergencial, criado pela primeira-dama Virgínia Mendes, é realizado desde abril de 2020 em razão das necessidades sociais acentuadas com a pandemia do Covid-19. Ele consiste na transferência de renda para as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico, conforme levantamento da Setasc, responsável pela execução do programa social.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024