A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19 é de 97,4% nos hospitais particulares da capital, de acordo com informações do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat). O sindicato aponta que na segunda-feira (15) passada, o índice registrado era de 96,4%.
Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 93,7%, enquanto que na semana passada estava em 96,6%. No boletim, o sindicato também indica que alguns hospitais ainda possuem capacidade de ampliação do número de leitos, e neste momento, em um esforço extra, as entidades estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos e ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes covid-19.
Na última semana, algumas unidades particulares chegaram a fechar o pronto-atendimento para readequação dos leitos, em decorrência da capacidade máxima ter sido atingida.
Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 96,71%, em todo o estado. Até o momento, foram notificados 292.842 casos de covid em Mato Grosso e 7.033 mortes em decorrência da doença.