Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 15:45 - A | A

Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 15h:45 - A | A

RETAGUARDA

Hotel de Cuiabá doa andar inteiro para receber pacientes da covid-19

Lorena Krebs

Um hotel da capital mato-grossense ofereceu um andar inteiro para receber pacientes da covid-19 que precisam de tratamento. O coordenador da área médica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Carlos Augusto Carretoni, explica que a possibilidade de utilizar este andar ainda está em fase de análise e que até o fim desta semana eles devem discutir a viabilidade.

“Lógico que existe um compartilhamento de custos, mas ofereceram em decorrência dessa superlotação hospitalar” acrescentou Carretoni, ao apontar que no momento eles têm procurado soluções inteligentes e que tenham o fluxo apropriado para quem possui a doença na fase leve ou moderada.

De acordo com ele, um dos motivos que faz com que haja a explosão de casos de pacientes graves é a falta de acompanhamento necessário desde o começo. “A virose é tão perspicaz que ela vai em cima da fragilidade orgânica da pessoa. A gente tem que estar à frente da complicação”, destaca o médico ao ressaltar que é preciso rever os protocolos de atendimento, mas, também, que as pessoas precisam estar mais alertas em conhecer as fases da covid-19.

O nome do hotel não foi divulgado devido ainda estar sendo cogitada essa possibilidade.

Mato Grosso já soma 303.791 casos confirmados do novo coronavírus e 7.462 mortes em decorrência da doença.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024