Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 01 de Outubro de 2022, 10:33 - A | A

Sábado, 01 de Outubro de 2022, 10h:33 - A | A

ATENÇÃO, ESTUDANTE

Inscrições para vestibular unificado de Medicina da Unic e Uniderp vão até dia 30 de outubro

Camila Crepaldi | Assessoria KrotoN

Estão abertas, até 30 de outubro, as inscrições para os vestibulares do curso de graduação em Medicina nas instituições da Kroton Med do Centro-Oeste. A prova é para o ingresso no primeiro semestre de 2023 nas instituições Uniderp, em Campo Grande (MS), e Unic, em Cuiabá (MT).

No vestibular unificado, é possível concorrer às vagas oferecidas apenas pela Uniderp, ou pela Unic, ou optar por concorrer em ambas as universidades, simultaneamente. Os processos seletivos são constituídos de quatro provas objetivas e uma prova de redação e realizados pela Strix. Confira o cronograma das provas.

 

Vestibular Unificado Unic e Uniderp
Inscrições até 30/10/2022
Taxa: R$400,00 para concorrer, simultaneamente, às vagas nas duas instituições; R$250,00, para concorrer às vagas em uma das duas unidades.
Prova: 05/11/2022
Edital e link para inscrição

Provas online

As provas serão realizadas de forma online em plataformas disponibilizadas pela Strix, nos dias e horários estabelecidos no edital. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; link de internet com, pelo menos, 10 MB. Sistema operacional Windows 8.1 ou superior e MacOs Mojave 10.14.6 ou superior. Equipamentos Linux e ChromeBook, por incompatibilidade técnica com o sistema, não serão permitidos. Navegador deve ser Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Uma plataforma será disponibilizada pela Strix, já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados nos editais dos vestibulares. 

Sobre a Kroton Med

A Kroton Med é a unidade de negócio da Kroton voltada para a Medicina. Criada em 2021, a Kroton Med possui mais de 3 mil alunos matriculados no curso de Medicina em 6 instituições de ensino superior: Unic, no Mato Grosso; Uniderp, no Mato Grosso do Sul; Unime Lauro de Freitas e Pitágoras Eunápolis, na Bahia; e Pitágoras Codó e Bacabal, no Maranhão. A Kroton Med possui mais de 7 mil alunos em cursos de Saúde Presencial, mais de 18 mil alunos em outros cursos presenciais de alto valor agregado. Os cursos recebem investimentos constantes para aprimoramento da infraestrutura, que inclui laboratórios e ferramentas que utilizam as mais avançadas tecnologias voltadas ao ensino da Medicina. As instituições possuem parceria com clínicas e hospitais que atendem a população, possibilitando ao aluno acesso a um alto nível de educação que reúne teoria e prática e uma preparação eficiente para sua inserção no mercado de trabalho.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024