Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 18:41 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 18h:41 - A | A

BATENDO NA PORTA

Lei de Wilson Santos “preparou” terreno para a chegada do 5G em Cuiabá ainda em 2021

Da Redação

A espera pela chegada do 5G em Cuiabá está nos seus momentos finais. Já na próxima segunda (19), a capital mato-grossense deve receber o novo sinal de telefonia móvel, que promete se equiparar a uma rede de wi-fi, em questão de velocidade e possibilidades. Ainda em 2021, um projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) “preparou o terreno” em Mato Grosso para chegada da nova tecnologia.

A lei nº 11.542 cria o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel, que tem como objetivo a implantação de infraestrutura de telecomunicações para promover o melhor ambiente de desenvolvimento da economia digital do estado.

 

No texto da lei estava previsto o estímulo à modernização das legislaturas nos municípios que iriam receber o 5G. A lei de Wilson traz, inclusive, um texto base a ser usado pelos municípios para modernizar suas legislações.

Em Cuiabá, um projeto que visa atualizar a lei sobre antenas foi apresentado na Câmara dos Vereadores e ainda aguarda a votação. Para a estabilização do sinal na capital, é necessário que as empresas telefônicas já tenham estabelecidos suas antenas e que a legislação do Município fique mais flexível, nos moldes propostos pelo deputado.

 
Cuiabá MT, 24 de Junho de 2024