Uma criança, de 11 anos, é a segunda vítima do grave acidente entre um ônibus de viagem e um caminhão baú na manhã desta quinta-feira, 21, na BR-163 em Lucas do Rio Verde (300 km de Cuiabá). O menino foi levado ao hospital com vida apresentando hemorragia e ferimentos no rosto. A criança não foi identificada pois no momento do atendimento médico ele estava sem os documentos.
O homem que morreu no local do acidente foi identificado como Helton Caetano Brazil, de 26 anos. Ele era colaborador e sobrinho do proprietário da Comapanhia Hélio Tur. A empresa publicou uma nota de pesar em um perfil nas redes sociais.
Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do ônibus, de 41 anos, que foi resgatado preso às ferragens. A empresa comunicou que cancelou todas as viagens até o final do ano.
Resgate
O Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos as vítimas e identificou que 10 estavam estáveis e duas com ferimentos graves, sendo o motorista e a criança.
No ônibus viajavam 28 pessoas e dessas 25 assinaram um termo recusando o encaminhamento médico, assim como o condutor da carreta.
A ocorrência foi atendida pela Nova Rota do Oeste, concessionária que administra a via.
Devido ao grave acidente a pista ficou interditada por 5h, e já está liberada.
Saiba mais AQUI.