Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 17:41 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024, 17h:41 - A | A

SAÚDE DE CUIABÁ

Ministério enviará técnicos a Cuiabá para verificar problemas deixados pela Intervenção

Da Redação

O Ministério da Saúde enviará uma equipe técnica especializada para Cuiabá para realizar um diagnóstico situacional de todos os problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado. A ação foi determinada pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. 

A decisão foi tomada após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), expor em reunião realizada com o secretário os inúmeros problemas deixados pela intervenção na capital mato-grossense. 

“O Município deu conhecimento ao Ministério da Saúde da gravidade da situação deixada pela intervenção do governo do Estado, herdamos um cenário sombrio, viemos à Brasília para que o Ministério nos apoie e juntos possamos dar transparência ao que realmente aconteceu neste período,” afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Os documentos que apresentamos ao secretário indicam que foi feita uma maquiagem na Saúde para esconder das autoridades, dos órgãos de controle e da população os problemas que surgiram entre março e dezembro do ano passado”, completou. 

A documentação apresentada deixou o secretário preocupado e imediatamente foi determinado que uma equipe especializada viaje até Cuiabá para entender a situação, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

Os documentos apresentados pelo prefeito também serão analisados pelos técnicos do Ministério da Saúde, que farão um diagnóstico de questões estruturais, assistencial, de pessoal e de ordem financeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apresentarão as conclusões após as visitas in loco.

 
 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024