Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 10:19 - A | A

Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 10h:19 - A | A

AULAS EM MT

Modelo híbrido pode ser adotado dependendo da curva epidemiológica, diz secretário

Rafael Machado

As aulas na rede estadual de ensino retornarão no dia 08 de fevereiro de forma não presencial, no entanto, o modelo pode ser alterado dependendo da curva epidemiológica da covid-19. A informação é do secretário estadual de Educação, Alan Porto, que comentou que o sistema híbrido (ensino presencial e online) pode ser adotado, de forma gradativa, quando os casos de contaminação estiverem em queda.

“Estaremos analisando todas as semanas como que está a evolução [dos casos de covid], quando começar a diminuir essa curva, quando estiver ambiente seguro, aí sim nós vamos retornando de forma gradativa no sistema hibrido até ter condições aí de 100% de segurança para gente retomar no presencial”, disse o secretário durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (15).

O governo comentou que a curva epidemiológica será analisada toda às segundas-feiras, após o retorno das aulas, para informar a comunidade se haverá ou não alteração na modalidade de ensino.

Porto comentou que o governo vai fazer investimentos dentro das escolas através do programa Mais MT com compra de notebooks e internet de alta velocidade para ajudar os professores na ministração das aulas online.

Serão entregues aos estudantes que não tem acesso à internet apostilas e poderão tirar dúvidas com os professores na sala de aula.

“Aquele aluno que tem dificuldades de estar na sua casa, nós vamos trabalhar com roteiro explicando ao aluno como pode estudar dentro de casa, vai ter cartilha também para os pais de como pode ajudar seu filho”, disse.

O secretário disse que o modelo não presencial não é o ideal, mas que a Seduc trabalha para consertar os erros cometidos no ano passado e garantir melhor qualidade nas aulas online e apostiladas.

Cuiabá MT, 11 de Outubro de 2024