Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 14 de Janeiro de 2024, 23:22 - A | A

Domingo, 14 de Janeiro de 2024, 23h:22 - A | A

ENSINO SUPERIOR

MT oferta mais de 8 mil vagas do Sisu; Veja o total por instituição

Da Redação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no próximo dia 22 de janeiro. Em Mato Grosso, a seleção oferecerá 8.522 vagas em instituições públicas de educação superior nesta primeira etapa. Segundo o Ministério da Educação, haverá apenas uma etapa de inscrição e uma edição no ano, com 264 mil vagas para o primeiro e segundo semestres em todo o país.

Entre as instituições em Mato Grosso, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disponibilizará 4.959 vagas, seguida da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat), com 2.350 vagas, e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), com 1.213. Juntas, somam as 8.522 vagas ofertadas no estado.

O período de inscrição para o processo seletivo do Sisu 2024 será de 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e de forma gratuita. Podem se inscrever todos que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes do processo seletivo do Sistema.

No ato da inscrição, o candidato escolhe até duas opções de curso entre as oferecidas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.

 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024