Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 17:14 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 17h:14 - A | A

SOLIDARIEDADE

Mulher pede ajuda para custear tratamento de câncer em Cuiabá

Divulgação

Arildes Duarte é moradora do bairro Renascer e já passou por três cirurgias. Ela espera com a arrecadação adquirir as primeiras doses para dar inicio ao tratamento que pode salvá-la

Com o propósito de arrecadar R$ 30 mil para custear medicamentos para a remissão de um câncer que enfrenta há dois anos, a moradora do bairro Renascer, Arildes Duarte de Brito Conceição, 54 anos, divulgou nesta segunda-feira (18.03) a existência de uma vaquinha virtual.

Mãe de três filhos, Arildes Duarte não tem condições financeiras de arcar com a compra do remédio chamado Panitumumabe, que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse medicamento é utilizado para o tratamento de pacientes adultos com câncer colorretal metastático.

Arildes Duarte já passou por três cirurgias e espera com a ajuda adquirir as primeiras doses para dar inicio ao tratamento que pode salvá-la.

“Entramos com um pedido para o fornecimento do medicamento pela Defensoria Pública, porém fomos informados que esse tramite é moroso e tempo não é o que dispomos ultimamente. Precisamos comprar pelo menos duas caixas para que ela venha a ter qualidade de vida melhor, pois sente muitas dores”, contou o sobrinho Lucas Diego, de 29 anos.

Além da vaquinha virtual é possível ajudar a moradora de Cuiabá através de doações pelo PIX: 65993253649 no nome de Arildes Duarte.

Até o momento foram arrecadados R$ 1.355,00, que representa apenas 4% do valor esperado.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-beneficente-para-custear-tratamentos-cancer-arildes-duarte?utm_source=site&utm_medium=product-thanks-page

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024