Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 17:02 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 17h:02 - A | A

PRÉ-SERVIÇO 2022

Novos servidores concursados passam por treinamento no Indea

Débora Siqueira | Indea-MT

Os 97 novos servidores públicos do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) iniciaram, nesta segunda-feira (17.10), no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, o treinamento “Pré-serviço 2022”. A medida é uma política do Indea, para que os novos colaboradores conheçam a estrutura do órgão e aprendam sobre o funcionamento das coordenadorias administrativas e técnicas.

Após um hiato de 10 anos, os novos servidores ingressaram no Indea por meio de concurso público realizado em maio deste ano. Eles foram nomeados em agosto e entraram em efetivo exercício há cerca de 40 dias. Ao todo, foram convocados 111 novos servidores, mas 97 tomaram posse.

 

Eles vieram de todas as regionais para participar do treinamento. Nestes primeiros dias do treinamento, vão receber informações sobre questões administrativas, como uso de veículos oficiais, Sigadoc, pedido de diárias e materiais de consumo, entre outros tópicos.

A partir de 20 de outubro, eles devem receber treinamento sobre a área técnica na defesa vegetal, animal, tecnologia da madeira, fiscalização e a inspeção de produtos de origem animal.

“O treinamento, na parte técnica, é dividido entre as carreiras e perfis dos agentes técnicos agropecuário (nível médio), médicos veterinários e engenheiros agrônomos. No total, serão 84 horas/aulas e a intenção é a de que o Indea tenha sempre servidores treinados para prestar um melhor serviço à sociedade”, explicou o diretor administrativo do Indea/MT, Luiz Gustavo Tarraf Caran.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024