De 30 de novembro a 2 de dezembro, a capital do Mato Grosso, Cuiabá, sediará a próxima edição do Projeto Pé na Estrada, iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) que visa suprir a carência de atendimento ortopédico especializado em determinadas regiões. Serão atendidos 44 pacientes já selecionados, totalizando 62 pés operados.
Os procedimentos serão realizados por equipes compostas por cirurgiões vindos de diversas regiões do Brasil, acompanhados de ortopedistas em formação. Todos os profissionais envolvidos irão trabalhar de maneira voluntária, ou seja, sem receber qualquer benefício.
“O Pé na Estrada foi criado em 2020 para atender cidades que ainda não possuem ortopedistas especialistas em cirurgia do tornozelo e pé, levando mão de obra especializada para os locais menos privilegiados deste país. O programa busca proporcionar atendimento ortopédico especializado na resolução de problemas como deformidades congênitas, doenças degenerativas e sequelas de trauma”, fala o presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé), Luiz Carlos Ribeiro Lara.
Mais informações sobre o Pé na Estrada podem ser acessadas no link http://projetopenaestrada.com.br/